16/06/2021 às 15:15, atualizado em 16/06/2021 às 23:34

Internet gratuita a partir de sábado (19) no Vale da Bênção

Benefício irá alcançar todas as residências nesta comunidade do Riacho Fundo I

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A Secretaria de Tecnologia e Inovação do DF (Secti), juntamente com a Secretaria de Economia do DF, vai inaugurar no dia 19, sábado, às 10h, internet gratuita na comunidade do Vale da Bênção , no Riacho Fundo I. O secretário de Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, estará presente ao evento para lançar o Projeto Internet para todos, do Programa Wi-Fi Social DF, que irá alcançar todas as residências das famílias do Vale da Bênção.

“Queremos tornar Brasília uma cidade inteligente e disponibilizar internet gratuita na casa das famílias para que as pessoas possam, por exemplo, buscar novas oportunidades de emprego, realizar aulas on-line e fazer cursos profissionalizantes”, afirma Gilvan Máximo.

Também será disponibilizado à comunidade do Vale da Bênção atendimento por  telemedicina, com serviços a distância para o cuidado com a saúde. Isso será feito por meio de uma moderna tecnologia digital, capaz de promover a assistência médica on-line a pacientes. O atendimento em telemedicina será feito em parceria com a Infinity Doctors e a Secretaria de Saúde do DF.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O Projeto Wi-Fi Social DF foi lançado em 2019 pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação para promover a inclusão digital e social da população do Distrito Federal. Desde então, 55 pontos já foram entregues e o projeto já contabilizou mais de 70 milhões de acessos.

* Com informações da Secti