22/06/2021 às 13:51, atualizado em 22/06/2021 às 18:36

Aulas on-line sobre o sistema eletrônico de processos do GDF

Escola de Governo abre inscrições para o curso a distância do SEI. Módulo é destinado a todos os 160 mil servidores locais

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), órgão responsável pela qualificação dos servidores públicos do DF e vinculado à Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia (Seec), abriu as inscrições para o curso a distância Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – Módulo Usar.

A formação é uma das mais procuradas da Egov e agora terá versão on-line, com carga de 30 horas e a vantagem da flexibilização de horários. “A capacitação contínua dos servidores do GDF no uso do SEI é de extrema relevância para garantir celeridade processual e a consequente melhoria na qualidade da prestação do serviço público”, valoriza o secretário de Economia, André Clemente.

Ao todo, a Egov já teve mais de 13 mil cursistas inscritos, em cerca de 90 turmas exclusivas sobre o SEI, nos últimos dois anos. A expectativa, agora, com o curso a distância, é ultrapassar o número de inscrições dos cursos presenciais, suspensos devido à pandemia da covid-19.

Capacidade ampliada

[Olho texto=”“Temos a necessidade de fazer uma capacitação constante em relação ao sistema, pois o SEI é utilizado por todos os órgãos e por todos os servidores do GDF” ” assinatura=”Lucirene de Almeida Carneiro, chefe da Unidade Central de Gestão do Processo Eletrônico e Inovação” esquerda_direita_centro=”direita”]

“O curso em EaD [Ensino a Distância] traz a possibilidade de ampliarmos a capacitação da operacionalização do sistema”, resume a chefe da Unidade Central de Gestão do Processo Eletrônico e Inovação (Ugpel), Lucirene de Almeida Carneiro.

O novo curso SEI – Módulo Usar foi criado graças a uma parceria entre a Egov e a Ugpel, unidades vinculadas à Secretaria de Economia. Trata-se de uma formação autoinstrucional, na qual os participantes terão a disponibilidade de acesso aos conteúdos programáticos por módulos, que serão liberados de forma sequencial, no decorrer das aulas.

De acordo com Lucirene, a expectativa de adesão ao curso é grande. “Nós realizamos algumas lives no canal da Secretaria de Economia no YouTube, momentos em que tivemos muita participação dos servidores e pedidos para a realização deste curso”, informa chefe da Ugpel. “Temos a necessidade de fazer uma capacitação constante em relação ao sistema, pois o SEI é utilizado por todos os órgãos e por todos os servidores do GDF”.

Curso SEI – Módulo Usar

  • De 5/7 a 5/8, com carga de 30 horas.
  • Inscrições por este site.

*Com informações da Escola de Governo do DF