Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/06/2021 às 19:00, atualizado em 24/06/2021 às 19:54
Secretaria de Turismo faz nova seleção de 15 artesãos para o evento, que se realiza no início de julho
Artesãos interessados em expor seus trabalhos na 10ª Feira da Lua têm até o próximo domingo (27) para se inscrever. O evento será realizado em 3 e 4 de julho, no shopping Gilberto Salomão, tradicional ponto comercial de Brasília, localizado no Lago Sul. São 15 vagas oferecidas pela Secretaria de Turismo (Setur). O incentivo ao artesanato é uma das principais ações desenvolvidas nesta gestão da Setur, que já tem 11 mil artesãos cadastrados.
O evento segue os protocolos de restrição adotados em razão da pandemia da covid-19. Por isso, não é permitida a participação presencial de artesãos pertencentes ao grupo de risco. O profissional nessa situação poderá enviar um representante para administrar as suas peças durante a feira.
Para se inscrever, os interessados devem enviar ao e-mail artesanato.foto@setur.df.gov.br no mínimo três e no máximo cinco fotografias em boa resolução das peças que vão expor. A seleção será feita como foco na criatividade e originalidade da criação e referência à cultura popular.
O processo seletivo visa garantir as oportunidades para os artesãos apresentarem, preferencialmente, produtos de atributos culturais e naturais referentes a Brasília e ao cerrado. Será feita a avaliação com base nos critérios de cultura popular, tradição, originalidade, criatividade, inovação e qualidade.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
A avaliação ficará a cargo de uma comissão formada por técnicos da Coordenação de Promoção do Artesanato, garantindo a eficiência e a venda da produção de maneira organizada em apoio aos artesãos e seus projetos
A artesã Maria Cleonice de Araújo Pacheco, de 53 anos, participou das edições anteriores da Feira da Lua e vai concorrer expondo peças confeccionadas com a técnica de renda renascença. “Eu sempre vendo lá e, quando vou, consigo pegar encomendas”, conta. “Participo desde 2016 e pretendo continuar nas outras edições”.
10ª Feira da Lua
*Com informações da Secretaria de Turismo