15/07/2021 às 13:31, atualizado em 15/07/2021 às 15:09

Hélvia Paranaguá é a nova secretária de Educação do DF

Professora concursada há 20 anos, a gestora assume a pasta já trabalhando para retomar as aulas em segurança

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”“A nossa responsabilidade, como professores, é com uma população de mais de três milhões de moradores do DF, com pais que querem ver seus filhos nas escolas, aprendendo” ” assinatura=”Hélvia Paranaguá, secretária de Educação” esquerda_direita_centro=”direita”]

A professora Hélvia Paranaguá tomou posse como secretária de Educação do DF nesta quinta-feira (15) e já está na ativa, trabalhando para o retorno das aulas presenciais em segurança e com todo o quadro de servidores imunizados contra a covid-19. Nomeada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a gestora assume o lugar de Leandro Cruz.

Servidora efetiva há 20 anos, ela acompanha e conhece as atividades da educação pública. Sua primeira missão será coordenar o retorno das atividades presenciais nas escolas da rede pública, suspensas desde março de 2020 em função da pandemia. “Com todos os profissionais vacinados, acredito que poderemos voltar a mostrar a qualidade dos nossos profissionais de educação”, afirma. “A volta às aulas será feita com todo cuidado, obedecendo a normas seguras para todos, como aconteceu com as creches”.

A nova secretária tomou posse nesta quinta-feira (15) | Foto: Divulgação

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A rede pública de ensino do DF possui atualmente 686 escolas e aproximadamente 460 mil estudantes matriculados. “A nossa responsabilidade, como professores, é com uma população de mais de três milhões de moradores do DF, com pais que querem ver seus filhos nas escolas, aprendendo”, reforça a secretária.