30/07/2021 às 17:53, atualizado em 30/07/2021 às 18:09

Vítimas de violência recebem curso de educação financeira

Oficina promovida por Sejus e Caixa vai ensinar às mulheres como reconhecer a situação de suas finanças, planejar e mudar hábitos de consumo

Por AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ROSUALDO RODRIGUES

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), realizará, na próxima terça-feira (3/8), às 14h, a terceira edição da Oficina de Educação Financeira “O Caminho das Contas”. A atividade visa estimular a consciência e a independência financeira de mulheres, especialmente as atendidas pelo programa Pró-Vítima e pelo projeto Banco de Talentos, ambos da Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“O nosso objetivo é contribuir para a autonomia financeira dessas mulheres, possibilitando o afastamento da situação de vulnerabilidade social e de violência doméstica”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

A oficina faz parte do programa Caixa Mulheres, que oferece novas linhas de crédito, taxas diferenciadas, anuidade gratuita e apoio à capacitação para fortalecer ainda mais a atuação desse público no mercado de negócios. A cooperação entre a Sejus e Caixa busca capacitar e orientar as participantes a reconhecerem sua situação financeira, planejarem e transformarem alguns hábitos financeiros.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania