11/08/2021 às 20:38

Semob atende taxistas e motoristas de app em novo endereço

Serviço está sendo prestado no Setor de Autarquias Sul. Por conta da pandemia, atendimento presencial segue protocolo e deve ser solicitado on-line

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A Subsecretaria de Serviços (Subser), da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), passou a atender taxistas e motoristas de aplicativos em novo endereço, a partir desta quarta-feira (11). O serviço, que antes acontecia na 515 Norte, agora está sendo prestado no Setor de Autarquias Sul – SAUS, Quadra 1, Bloco G (Ed. Telemundi I).

[Numeralha titulo_grande=”40″ texto=”é o número máximo de atendimentos agendados por dia” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Entre as responsabilidades da Subser estão a atualização do cadastro anual de autorizatários e motoristas auxiliares; baixa de motorista; transferência de autorização de táxi e autorização ou renovação de cadastro para ser operador do Serviço de Transporte Individual de Passageiros do DF (STIP/DF).

Por conta da pandemia, o agendamento do atendimento presencial pode ser feito pelo e-mail atendimentotaxi@semob.df.gov.br. Os agendamentos estão limitados a 40 atendimentos por dia, com intervalos de 15 minutos entre eles, conforme previsto na Portaria Semob nº 104/2021.

Outras mudanças

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Desde o início deste mês, o Protocolo da Semob, que funcionava na antiga Rodoferroviária, também passou a atender no novo endereço. O protocolo é a unidade que controla a recepção, tramitação e expedição de correspondências, requerimentos e outros documentos endereçados à pasta.

Em razão da pandemia, todos os documentos destinados à secretaria podem ser encaminhados por meio eletrônico, no e-mail protocolo@semob.df.gov.br

*Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF