Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
18/08/2021 às 19:05, atualizado em 18/08/2021 às 19:43
Equipes trabalham na manutenção de estradas rurais, limpeza de bueiros e construção de calçamentos para pedestres
Para os próximos dias, não há previsão de chuvas no Distrito Federal. O GDF Presente, no entanto, está empenhado em preparar as cidades para receber o período chuvoso. Em Ceilândia, os trabalhos incluíram a recuperação de bacias de captação de águas pluviais, construção de calçadas, reparação de pavimentos e limpeza de espaços públicos.
Na via NM 3/4, próximo ao cruzamento, os trabalhos se concentram na recuperação ou construção de calçadas. São 200 metros quadrados de obras, incluindo também a colocação de meios-fios e rampa de acesso, para melhorar a acessibilidade de pessoas com problemas de locomoção.
[Olho texto=”“Estamos nos preparando para o período chuvoso que se aproxima, a fim de evitarmos o caos e o transtorno para os moradores da região”” assinatura=”Fernando Fernandes, administrador de Ceilândia” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
As equipes do GDF Presente reforçaram ainda a limpeza de espaços públicos, como no caso da praça da EQNO 13/15 e nas imediações do Hospital de Campanha, que fica na área especial da QNM 27. Foram realizadas a capina e a limpeza nessas áreas. O trabalho contou com colaboração de reeducandos que participam do projeto Mãos Dadas, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).
A melhoria na infraestrutura da cidade incluiu ainda a realização da operação Buraco Zero. O trabalho foi feito na QNQ 2, nos conjuntos 4 e 18, em Ceilândia; na QNM 3, conjuntos D e N, e na QNM 27, módulo C, em Ceilândia Sul; e na QNO 13, conjunto B, no Setor O. Foram aplicadas 36 toneladas de massa asfáltica, aproximadamente, na restauração desses pavimentos.
O administrador de Ceilândia, Fernando Fernandes, enfatiza que as obras são de grande importância para a cidade. “Com a realização dessas obras, estamos nos preparando para o período chuvoso que se aproxima, a fim de evitarmos o caos e o transtorno para os moradores da região”, avaliou.
Estradas rurais
No Núcleo Rural P Sul, o foco é a realização de obras que vão permitir o escoamento das águas pluviais na região. Lá, seis bacias estão sendo reformadas para garantir um menor impacto das primeiras chuvas na estrada principal de acesso à comunidade.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
“As bacias vão ajudar na contenção de águas pluviais no núcleo rural P Sul. Com isso, haverá a diminuição das enxurradas e a melhoria do lençol freático, mantendo, assim, em melhores condições a trafegabilidade da estrada vicinal”, explica o coordenador do Polo Oeste II do GDF Presente, Elton Walcácer.
Ainda nas proximidades da estrada de terra, as equipes trabalham na roçagem e no corte e retirada de arbustos e galhos. “Estamos aproveitando a obra de recuperação das bacias para fazer a limpeza da área. Esse local tem uma mata mais fechada, onde aparecem motos e carros depenados”, disse o diretor de Obras da administração de Ceilândia, Sérgio Pimenta.