18/08/2021 às 20:32

Noivas provam vestidos para Casamento Comunitário

O objetivo é facilitar a escolha dos modelos que serão usados na cerimônia, marcada para o dia 5 de setembro, no Museu Nacional da República

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Longo, com renda, estilo princesa ou decotado, a primeira prova dos vestidos de noiva para o segundo Casamento Comunitário de 2021, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), será nesta quinta-feira (19), a partir das 9h30, no Museu Nacional da República.

O objetivo da sessão de provas é facilitar a escolha dos modelos que serão usados pelas noivas selecionadas nesta edição. A cerimônia está marcada para acontecer no dia 5 de setembro, no mesmo local.

Os vestidos fazem parte do acervo da Sejus e serão usados pelas noivas selecionadas via edital | Foto: Jhonatan Vieira/Sejus

“A escolha do vestido de noiva ideal é uma tarefa prazerosa, mas, ao mesmo tempo, muito difícil. Ela exige muito das mulheres. Afinal de contas, foram anos sonhando com o modelo que combinasse perfeitamente com o cabelo, com a maquiagem, com o salto e até mesmo com os acessórios”, comenta a secretária Marcela Passamani.

Os vestidos fazem parte do acervo da Sejus e serão usados pelas noivas selecionadas via edital, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Vale destacar, ainda, que os casais escolhidos tiveram que atender aos critérios socioeconômicos estabelecidos pela Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial.

O Casamento Comunitário é um programa de governo. De acordo com o Decreto nº 41.971/2021, publicado no dia 8 de abril de 2021, tem como objetivo defender o direito à convivência familiar, garantir os direitos civis da família como núcleo social básico de acolhida, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Serviço

Prova de Vestidos – Casamento Comunitário
Data: 19/08 (quinta-feira)
Hora: a partir das 9h30
Local: Museu Nacional da República

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF