18/08/2021 às 20:36

Sejus promove curso de ambientação para novos servidores

A capacitação segue até o dia 10 de setembro e será realizada na plataforma on-line Aprender

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), por meio da Coordenação de Gestão de Pessoas, promove o Curso de Ambientação, para receber os novos servidores da Carreira Pública de Assistência Social. A capacitação segue até o dia 10 de setembro e será realizada na plataforma on-line Aprender Sejus, que disponibiliza oficinas de ensino à distância (EaD) oferecidas pelo órgão.

O objetivo da capacitação é integrar os novos profissionais, apresentar a estrutura organizacional da Sejus e dar orientações para as atividades institucionais que serão desenvolvidas na secretaria. Além disso, o curso também vale para informar sobre os direitos e os deveres dos servidores.

Para a secretária Marcela Passamani, “a ambientação significa integrar os novos servidores às atribuições e direitos que cada um terá ao compor as equipes da secretaria. O objetivo é que eles tenham êxito no desempenho de suas funções, de forma ética e responsável”.

Com carga horária de 20 horas e certificado de participação, o curso segue como política pública de recursos humanos do Governo do Distrito Federal (GDF), que promove ações de responsabilidade, planejamento, organização e supervisão institucional.

* Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF