Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/08/2021 às 16:27, atualizado em 20/08/2021 às 16:53
Pessoas com a segunda dose da AstraZeneca marcada até o fim do mês podem antecipar a data; aplicação da primeira dose será retomada na 3ª (24)
Neste fim de semana, e na próxima segunda-feira (23), a Secretaria de Saúde vai concentrar os esforços das equipes de vacinação para aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19. Além das pessoas que estão dentro do prazo para tomar o reforço do imunizante, poderão vacinar, de forma antecipada, aquelas que estão com a vacina marcada no cartão para segunda dose, exclusivamente da AstraZeneca, até o dia 31 de agosto.
A aplicação da primeira dose será retomada na próxima terça-feira (24), dia em que começa a vacinação para adolescentes de 17 anos, sem comorbidades.
Veja onde se vacinar no sábado:
Confira os pontos de vacinação que funcionarão no domingo:
Mais doses
A Secretaria de Saúde recebeu, nesta sexta-feira (20), 37,8 mil doses da CoronaVac (divididas entre primeira dose, segunda dose e 10% de perda técnica – para vacinar adultos) e vai receber outras 28.068 doses da vacina Pfizer-BioNTech (essas serão utilizadas para vacinar adolescentes de 17 anos). Desta forma, não haverá aplicação de primeira dose da vacina Pfizer-BioNTech até terça-feira, bem como não ocorrerá aplicação de doses remanescentes desta vacina, neste período.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
Vários postos de vacinação já não dispõem de vacinas Pfizer (único imunizante atualmente autorizado para ser aplicado em adolescentes) e CoronaVac para primeira dose. As Regiões de Saúde orientaram as respectivas unidades a informar os cidadãos que as doses estão chegando ao fim, ou que acabaram.
*Com informações da Secretaria de Saúde