Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/08/2021 às 20:47, atualizado em 24/08/2021 às 21:32
No total, foram imunizadas 25,3 mil pessoas a partir dessa faixa etária com a primeira dose e outras 11,5 mil com a segunda
O dia foi de alegria e alívio para vários jovens que têm 17 anos. Afinal, chegou a vez deles receberem a primeira dose da vacina que previne a covid-19. Para atender um público estimado em 48.263 pessoas, a Secretaria de Saúde disponibilizou 32 pontos de vacinação, sendo quatro funcionando até as 22h.
Com movimento intenso em vários locais, apenas nesta faixa etária foram vacinadas 15.900 pessoas até as 17h. O número corresponde a 32,94% da população desta faixa etária.
Considerando também a procura do público adulto, na capital federal foram vacinadas, nesta terça-feira (24), 25.382 pessoas com a primeira dose, 11.516 com a segunda e 176 com a dose única. A cobertura vacinal na população com 12 anos ou mais chegou a 76,33% com a primeira dose e 30,06% com a segunda ou dose única.
A Unidade Básica de Saúde 5 de Taguatinga foi um dos pontos exclusivos para os jovens. O estudante Arthur Luiz Oliveira, de 17 anos, procurou a UBS 5 e se vacinou no período da manhã. “Eu estava com muita expectativa para tomar a vacina, pois as coisas precisam normalizar”, diz ele.
[Olho texto=”“Agora estou mais aliviado por receber a vacina. Vou voltar a estudar na próxima semana e me sinto um pouco mais seguro”” assinatura=”Nicollas da Silva, estudante” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
“Esse vírus causou prejuízos em vários setores e a vacinação é o passo para a liberdade. Todos precisam ter consciência e se vacinar para que a população consiga a imunidade de rebanho. As aulas vão voltar na semana que vem e precisamos estar protegidos”, acrescenta Arthur Luiz.
Ansiosa, a estudante Laura Nascimento, de 17 anos, também foi vacinada em Taguatinga. “Quero que tudo volte à normalidade e por isso estava superansiosa para receber a vacina contra covid-19. Semana que vem as aulas vão retornar presencialmente e me sinto mais segura para voltar a estudar”, pontua.
Quem também fez questão de comparecer à UBS nesta terça foi Nicollas da Silva, de 17 anos. O estudante achava que iria demorar a chegar a vez para ser vacinado. “Agora estou mais aliviado por receber a vacina. Também já tive covid-19 há algum tempo, então estou tranquilo. Agora vou voltar a estudar na próxima semana e me sinto um pouco mais seguro”, pondera.
A vacinação contra a covid-19 continua nesta quarta-feira (25) com pontos exclusivos para jovens de 17 anos e com atendimento para adultos com 18 anos ou mais. No site da Secretaria de Saúde foi divulgada a lista com os pontos de primeira e segunda dose.
Quem tem marcado no cartão de vacina o recebimento da dose de reforço da vacina AstraZeneca até o dia 31 de agosto pode comparecer nos pontos específicos que aplicam esse imunizante para ser vacinado.
Novo ponto
A população do DF conta com mais um local de vacinação contra a covid-19: a Sala de Vacina do Hospital Universitário de Brasília (HUB). A aplicação das doses ocorre no Ambulatório 1 (entrada pela porta virada para a Odontologia).
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
O atendimento para adultos no local ocorre das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h. No posto também há aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca.
*Com informações da Secretaria de Saúde do DF