Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
30/08/2021 às 16:07, atualizado em 30/08/2021 às 16:11
Procura pelas aulas de Primeiros Socorros em Trilhas e Atividades ao Ar Livre superou a expectativa
O número de inscritos para o curso Primeiros Socorros em Trilhas e Atividades ao Ar Livre, promovido pelo Jardim Botânico de Brasília (JBB), superou a expectativa da organização. As inscrições foram abertas à comunidade na sexta-feira (27) e encerradas nesta segunda (30), com 70 interessados, entre professores, estudantes do ensino médio, escoteiros, profissionais de saúde e de turismo, além de aventureiros.
Destes, 20 farão o curso e o restante ficará em lista de espera. “A grande procura mostra que há muito interesse em praticar atividades ao ar livre com segurança. Sabemos da importância das medidas de primeiros socorros para quem exerce atividade profissional, pratica esportes e se aventura na natureza”, afirma a diretora executiva do JBB, Aline De Pieri.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Esta edição ocorrerá nos dias 18 e 19 de setembro e será ministrada pelo médico Hemerson dos Santos Luz, no Centro de Excelência do Cerrado. O objetivo é capacitar membros da comunidade que atuem como multiplicadores de conhecimento de segurança em trilhas e atividades ao ar livre. Durante o encontro serão realizadas oficinas práticas, caminhada e palestras.
Dr. Hemerson Luz comemorou o número de inscritos. “Inicialmente, iríamos ofertar apenas 16 vagas, mas, tendo em vista o grande interesse, ampliamos o número para atender aos interessados. É primordial difundir o conhecimento sobre as principais ameaças à saúde, os procedimentos de primeiros socorros bem como difundir conceitos básicos de preservação da natureza”, concluiu.
*Com informações do Jardim Botânico de Brasília