Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/09/2021 às 18:30, atualizado em 04/09/2021 às 19:48
A secretária de Turismo alinhou ações futuras que irão estreitar ainda mais os laços entre as duas nações
A Argentina é o principal emissor de turistas para o Brasil. Isso o torna um país estratégico na retomada do turismo, principalmente para Brasília. Segundo dados consolidados, de 2020, do Ministério do Turismo, o Brasil recebeu, em 2019, 6,3 milhões de turistas estrangeiros. Quase dois milhões eram argentinos. Ou seja, praticamente 30% dos turistas que vêm ao Brasil são argentinos.
Pelo reconhecimento da enorme cooperação entre os dois países, o embaixador da Argentina, Daniel Osvaldo Scioli, recebeu pelas mãos da secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, na manhã desta sexta-feira (3), a Menção Honrosa pelo Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo.
“Um destino turístico não se faz sozinho. Para que possamos posicioná-lo entre os principais do mundo é necessária a integração e cooperação entre países, governos e empresários. Hoje, entregamos uma homenagem, com o Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo, ao excelentíssimo embaixador da Argentina, Daniel Osvaldo Scioli, e ressaltou o gigantesco potencial da capital do Brasil para receber os argentinos”, afirmou a secretária.
Durante a entrega do prémio, a secretária de Turismo pode alinhar ações necessárias para a retomada ao turismo que irão potencializar ainda mais estratégias entre as duas nações com: a retomada dos voos diretos saindo de Brasília e a inclusão do eixo do Turismo na Câmara de Comércio Exterior. O embaixador reconheceu a necessidade de urgência nessas ações e prontamente se colocou à disposição.
“Sou apaixonado por Brasília. Esse prêmio é um estímulo para que eu possa seguir trabalhando incansavelmente. Tenho um forte compromisso em crescer com a capacidade do Turismo. Eu senti na pele um dos momentos mais difíceis da Argentina quando havia uma crise muito profunda, e foi o Turismo que impulsionou o trabalho, os estados, as economias regionais. Teremos que trabalhar juntos para recuperarmos o elo direto entre as capitais Brasília e Buenos Aires. Quero agradecer, em especial, ao governador Ibaneis Rocha por me receber, e a partir do nosso encontro, construímos uma linda relação. Obrigada, secretária Vanessa”, finalizou o embaixador.
Sobre o Prêmio
O primeiro Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo é uma ação inédita da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, em parceria com a Fecomércio, Sesc, Senac e Fundação Athos Bulcão para homenagear profissionais e iniciativas que, nos últimos 24 meses, vem contribuindo para a consolidação da capital federal como destino turístico. Além das 23 categorias premiadas, entre iniciativas e profissionais, a premiação também reconhece com menção honrosa personalidades que vem contribuindo significativamente pela cidade.