10/09/2021 às 21:18

Sábado (11) sem energia em área rural de Planaltina

Fornecimento será interrompido para manutenção preventiva na rede elétrica. Quadra 38 de Brazlândia também será afetada

Por Alline Martins, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

A partir das 9h deste sábado (11), endereços de Brazlândia e Planaltina ficarão sem energia, temporariamente, para manutenção preventiva na rede elétrica. O desligamento é importante para evitar acidentes durante os trabalhos.

[Olho texto=”A interrupção no fornecimento de energia será a partir das 9h. A previsão de restabelecimento é às 14h em Brazlândia e às 16h30 em Planaltina” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Em Brazlândia, a previsão é de que a energia seja restabelecida às 14h. O motivo da interrupção é a troca de cabos, afetando os conjuntos A, B, E, F, I, J e K da Quadra 38.

A Colônia Agrícola São José, em Planaltina, passará por podas de árvores. Com isso, ficam sem energia, até 16h30, as chácaras 3 a 15, 19 a 27, 30, 39 a 60, as fazendas Curral Queimado, São José e Retiro e as chácaras Rio Preto, Piripiri e Buracão.

Caso os serviços sejam concluídos antes do horário previsto, a rede será energizada sem aviso prévio, reduzindo o tempo em que os consumidores permanecerão sem energia elétrica.