15/9/21 15:19
Atualizado em 16/9/21 às 18:33

Conecta DF promove inclusão digital de população carente

Programa será lançado no próximo dia 21, no Palácio do Buriti, com expectativa de atender até 20 mil cidadãos do Distrito Federal

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti), lançará no dia 21 de agosto, às 10h, o Programa Conecta +, que beneficiará mais de 20 mil deficientes físicos de baixa renda, com pacote bolsa de dados e distribuição de chips com internet 4G gratuita. O evento acontecerá no Salão Branco do Palácio do Buriti.

O Conecta + tem como objetivo a promoção da inclusão digital na capital federal e o aumento dos índices de conectividade dos nossos cidadãos. De acordo com o secretário de Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, iremos prover conexão à Internet móvel de alta velocidade para a população carente do DF e aplicaremos uma série de metodologias de avaliação de políticas públicas.

O GDF espera atender 20 mil cidadãos do Distrito Federal com foco inicial nas pessoas com deficiência e de baixa renda, um público que se mostrou um recorte adequado para esta primeira experiência, conforme dados da Secretaria de pessoa com deficiência.

*Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF