16/9/21 10:58
Atualizado em 17/9/21 às 10:47

‘Eu Amo Cerrado’ aceita inscrições até esta sexta (17)

Quem quiser participar pode postar fotos da fauna e da flora das unidades de conservação do DF

Iniciativa é dividida em duas categorias: estudantes do programa Parque Educador e comunidade em geral

Para você, que tem um olhar apurado para as belezas de nosso bioma, vale saber: vai até esta sexta-feira (17) o prazo para enviar uma foto ao concurso Eu Amo Cerrado, iniciativa promovida em parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e o Instituto Brasília Ambiental, com apoio do CITinova, projeto multilateral do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

São duas categorias de participantes: comunidade em geral e alunos do programa Parque Educador. Para participar, basta postar as fotos no Instagram, marcando os perfis do Brasília Ambiental e da Sema com a hashtag #concursoeuamocerrado2021 – no caso da primeira categoria – e #concursoeuamocerrado2021 e #parqueeducador, para a segunda.

Arte: Brasília Ambiental

A imagem deve conter informações sobre o local em que foi feita – preferencialmente, uma das seis unidades de conservação (UCs) onde ocorre o projeto: Parque Ecológico Sucupira (Planaltina), Parque Ecológico Águas Claras, Parque Ecológico Três Meninas (Samambaia), Parque Ecológico Saburo Onoyama (Taguatinga), Parque Ecológico do Riacho Fundo e Monumento Natural Dom Bosco (Lago Sul). Valem registros dos animais do cerrado, flora, beleza cênica da paisagem.

As fotos também deverão ser enviadas para o e-mail concursofotoeuamocerrado@gmail.com, com o Termo de Cessão de Direito de Uso de Imagem assinado. Cada participante poderá apresentar até duas fotografias por parque. A fotografia – colorida ou em preto e branco – deverá estar em formato JPEG, no tamanho mínimo de 1.600 pixels no lado maior ou com resolução mínima de 720 X 900 pixels por 300 DPI de resolução.

As três fotos mais curtidas em cada categoria serão apresentadas no dia 22 deste mês, no Instagram do Brasília Ambiental e no da Sema.

Confira aqui o edital do concurso e participe.

 

*Com informações do Brasília Ambiental