Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
07/10/2021 às 19:32, atualizado em 30/04/2024 às 11:37
Ação, realizada no Assentamento Márcia Cordeiro Leite, é resultado de parceria da empresa com a Secretaria de Agricultura
[Olho texto=”“São kits de irrigação por gotejamento. A vantagem é que possibilita o melhor aproveitamento e o uso racional da água”” assinatura=”Leandro Moraes de Souza, gerente do escritório da Emater-DF em Planaltina” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
A Emater-DF realizou nesta quinta-feira (7) uma oficina para orientar os produtores do Assentamento Márcia Cordeiro Leite, localizado em Planaltina, sobre como montar o kit de irrigação e usar os equipamentos. Cerca de 40 pessoas participaram da ação, que faz parte de trabalho realizado em parceria com a Secretaria de Agricultura, responsável pela aquisição e entrega dos itens.
O material, composto por uma caixa d’água e mangueiras, foi entregue para viabilizar a produção de alimentos na comunidade. “São kits de irrigação por gotejamento. A vantagem é que possibilita o melhor aproveitamento e o uso racional da água”, afirma o gerente do escritório da Emater-DF em Planaltina, Leandro Moraes de Souza.
Segundo Leandro, a oficina teve como objetivo levar orientações gerais para os assentados que já têm interesse em começar a montagem e o uso. Ele explicou que existem detalhes técnicos que precisam ser observados para que o sistema de irrigação seja montado de maneira eficiente. “Buscamos fazer uma oficina rápida e objetiva para dar orientações diversas e tirar dúvidas”, disse o gerente.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
O próximo passo será uma visita individual a cada agricultor que recebeu o kit para dar orientações específicas, de acordo com a necessidade de cada um. “Precisávamos de um momento coletivo para tirar dúvidas iniciais e evitar que começassem a instalação de maneira inadequada”, ressaltou.
*Com informações da Emater-DF