Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
21/10/2021 às 14:29, atualizado em 21/10/2021 às 14:30
Evento abre o fim de semana e terá extensa programação de palestras
A necessidade de criar mais oportunidades para atletas amadores é o tema central do 1º Workshop Brasil de Futebol de Não Profissionais, que será realizado de sexta (22) a domingo (24), no Centro Olímpico e Paralímpico (COP) de Planaltina. Promovido pela Confederação Brasileira de Futebol de Não Profissionais (CBF-NP), o evento tem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).
A iniciativa, que ocorrerá dentro dos protocolos de segurança contra a covid-19, tem a meta de, futuramente, replicar o projeto-piloto para as outras unidades esportivas do DF. Uma série de convidados ministrará palestras sobre temas como avaliação médica e personalidade jurídica nos projetos sociais, entre outros. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site da CBF-NP.
[Olho texto=”“Como sabemos, a vida do atleta vai muito além do momento em que ele está competindo” ” assinatura=”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Responsável pela abertura do evento, o presidente da CBF-NP, Rodrigo Forest, exemplifica o conceito e o objetivo da entidade: “O esporte se desenvolve bem antes de a bola rolar. Vamos acolher todos os projetos sociais que têm a possibilidade de unir o atleta ao mercado de trabalho, sendo o caminho com muita capacitação”.
Atualmente, a CBF-NP está presente em Pernambuco, Distrito Federal, Santa Catarina, Pará e São Paulo, e atua para combinar a inserção de jogadores ao mercado de trabalho, por meio de educação, saúde, tecnologia, meio ambiente e iniciação esportiva. Há cerca de 40 mil atletas cadastrados e 32 clubes parceiros. No site da instituição, o interessado pode obter mais informações.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
“Como sabemos, a vida do atleta vai muito além do momento em que ele está competindo”, pontua a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira. “Ele também precisa de informação e se inserir no mercado no qual atua. Ter conhecimento é uma ferramenta poderosa, e apoiamos iniciativas nesse sentido.”
*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer