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16/11/2021 às 17:35
Sedes assina portaria que estabelece a confidencialidade das informações de quem é atendido pela Política de Assistência Social do DF
[Olho texto=”“Com essa atitude, minimizamos as possibilidades de fraudes ou uso arbitrário das informações pessoais cadastradas em nossas bases”” assinatura=”Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social” esquerda_direita_centro=”direita”]
Em tempos de preocupação com segurança da informação, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) deu um importante passo no que diz respeito à confidencialidade dos dados do cidadão atendido pela Política de Assistência Social do Distrito Federal. Nesta terça-feira (16), foi assinada a portaria que dispõe sobre a Política de Segurança da Informação e Comunicações da pasta.
“Isso traz garantia e segurança aos cidadãos que atendemos, pois vão ter certeza de que seus dados não vão ser repassados ou divulgados arbitrariamente”, destaca a secretária Mayara Noronha Rocha. “Com essa atitude, minimizamos as possibilidades de fraudes ou uso arbitrário das informações pessoais cadastradas em nossas bases”, completa.
No início do mês, a gestora esteve na edição deste ano do Web Summit, uma das maiores conferências do mundo sobre tecnologia. O encontro ocorreu em Lisboa (Portugal) e um dos focos foram questões relacionadas à segurança da informação. “Foram abordados estudos de casos que nos incentivaram a implantar experiências como essa”, ressalta Mayara Noronha Rocha.
Essa política aplica-se a todas as unidades da estrutura administrativa da Sedes e vale para todas as plataformas utilizadas no cotidiano da pasta, como o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e o Sistema Integrado de Desenvolvimento Social (Sids), entre outros.
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De acordo com a portaria, a ser publicada nos próximos dias, o descumprimento das diretrizes acarreta sanções, sem prejuízo das demais medidas administrativas, cíveis e criminais cabíveis.
Ainda conforme o texto, a Sedes vai se comprometer a aumentar a segurança das informações do cidadão, bem como criar mecanismos capazes de garantir a privacidade de informações, como endereço, CPF e nome dos dependentes, entre outros.
*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social do DF