Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
23/11/2021 às 20:20, atualizado em 06/05/2024 às 13:02
Ações de destaque foram escolhidas entre 17 iniciativas inscritas
[Olho texto=”“A ouvidoria é o principal canal de comunicação da população com os órgãos do governo. Por isso, temos o dever e o compromisso de fortalecer esse serviço”” assinatura=”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania” esquerda_direita_centro=”direita”]
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) foi premiada, nesta terça-feira (23), no 6º Concurso de Melhores Práticas em Ouvidoria Pública. A iniciativa é promovida pela Controladoria-Geral do DF para reconhecer as iniciativas que buscam a melhoria do trabalho das ouvidorias no Distrito Federal. O troféu foi entregue ao secretário executivo, Jaime Santana, e à ouvidora Alinne Moreira. É a terceira vez que a Sejus recebe a homenagem.
Nesta edição, o projeto que conquistou o troféu de melhores práticas foi o “Gestão da qualidade da resposta”, que tem como objetivo responder os usuários dos serviços de forma clara, ágil e eficiente.
“O prêmio é o reconhecimento de todo o nosso trabalho em atender as demandas dos cidadãos. A ouvidoria é o principal canal de comunicação da população com os órgãos do governo. Por isso, temos o dever e o compromisso de fortalecer esse serviço”, comenta a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Além da Sejus, outros cinco órgãos foram premiados: Secretaria de Economia, Caesb, Fundação Hemocentro de Brasília, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística. As ações de destaque foram escolhidas entre as 17 iniciativas inscritas no concurso.
Gestão da qualidade da resposta
O projeto da Sejus visa averiguar as informações prestadas pelas áreas técnicas antes de responder ao cidadão, estabelecendo ações que possam aprimorar as informações dadas e disponibilizá-las de forma clara e acessível, no site do órgão, fortalecendo a transparência ativa e favorecendo o controle social.
*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania