Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
21/12/2021 às 14:56, atualizado em 21/12/2021 às 14:59
InCS-DF foi selecionado para gerir R$ 3,6 milhões, valor que será aplicado na ampliação do acesso da população às políticas públicas culturais
[Olho texto=”“Nosso foco foi o acesso cultural, a democratização e a geração de empregos. Esse edital aprofunda uma gestão pública que busca espalhar as ações culturais em todo o DF”” assinatura=”Sol Montes, subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural” esquerda_direita_centro=”direita”]
Para ampliar o acesso da população às políticas públicas culturais, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) lançou o edital N° 38/2021, que selecionou Organização da Sociedade Civil (OSC) para realizar o projeto Cultura nas Cidades. O resultado final do certame foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (21).
O Instituto Cultural e Social do Distrito Federal (InCS-DF) será responsável por gerir o recurso de R$ 3,6 milhões, que será aplicado na capacitação cultural, na descentralização dos serviços e recursos da Secec e no apoio às atividades culturais das Gerências de Cultura e das Regiões Administrativas (RAs), sobretudo aquelas que apresentam menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).
A expectativa da pasta é de atender cerca de seis mil pessoas em até 33 RAs. “Nosso foco foi o acesso cultural, a democratização e a geração de empregos. Esse edital aprofunda uma gestão pública que busca espalhar as ações culturais em todo o DF”, destacou a subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural, Sol Montes.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
O projeto pretende potencializar as condições de sustentabilidade, pensando no cenário atual de avanço das tecnologias digitais, que vêm introduzindo outros modos de criação, distribuição e consumo de cultura, demandando profissionais capazes de lidar com os novos desafios da área cultural.
O chamamento público entra agora na etapa de habilitação, em que a OSC selecionada deverá encaminhar a documentação exigida no prazo de até sete dias corridos.
*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa