Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
28/01/2022 às 15:59
A partir de 14 de fevereiro, só quem estiver habilitado no sistema Destino Rápido terá acesso à unidade do SLU que recebe resíduos da construção civil
[Olho texto=”O sistema permite que o transportador possa informar, por meio do portal, os dados da pesagem, como o número do Controle de Transporte de Resíduos (CTR), produto transportado e origem” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]
Todos os dias, a Unidade de Recebimento de Entulhos (URE) recebe cerca de 4 mil toneladas de resíduos da construção civil (RCC). São em média 800 caminhões que acessam o local diariamente para depositar esse tipo de material. Para facilitar o processo de pesagem e reduzir as filas de espera na entrada da unidade, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) implantou um novo sistema chamado Destino Rápido.
A ferramenta já está disponível para uso e, a partir de 14 de fevereiro, será de acesso obrigatório para todos os transportadores que quiserem utilizar o serviço. O sistema permite que o transportador possa informar, por meio do portal, os dados da pesagem, como o número do controle de transporte de resíduos (CTR), o produto transportado e sua origem. Esses dados ficarão automaticamente disponíveis no momento da pesagem, não sendo mais necessário ao motorista descer do transporte para informar ao balanceiro, como ocorria anteriormente.
“Com essa automatização, o motorista vai passar essas informações pelo celular antes do atendimento. Quando o caminhão chegar à balança, a câmera vai ler a placa dele e o sistema terá acesso às informações que o motorista acabou de digitar pelo celular. O balanceiro só vai capturar o peso e registrar a entrada”, explicou o analista de Tecnologia da Informação Lucival Nunes, do SLU.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Para o uso da funcionalidade, todos os veículos da frota devem ter um Token individual e obrigatório cadastrado que será como uma contrassenha para aquele veículo. Há três formas de fazer o login: por link direto, QR Code ou pela tela inicial do sistema no link no site do SLU.
“O SLU está investindo em tecnologia para melhorar a gestão de resíduos, tanto para facilitar o trabalho dos transportadores ou dos servidores quanto para melhorar a fiscalização e atendimento às exigências ambientais que requer esse tipo de serviço”, afirma o diretor-presidente do SLU, Sílvio Vieira.
No site do SLU é possível verificar tutorais para os motoristas e transportadoras.
*Com informações do Serviço de Limpeza Urbana