30/01/2022 às 13:29, atualizado em 30/01/2022 às 16:00

Chegou a vez de os tenistas de Brazlândia comemorarem

Depois de entregar obra de calçada e estacionamento na cidade, GDF trabalha na reforma de quadra de tênis

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

Quadra de tênis localizada próxima a um dos cartões-postais da cidade de Brazlândia, a Orla do Lago Veredinha, está sendo reformada. As obras no local estão com 60% dos trabalhos executados. No momento, cerca de oito homens da administração regional trabalham no local para finalizar a base do piso do espaço, que será de cimento.

A nova quadra vai beneficiar, diretamente, cerca de 200 entusiastas do esporte em Brazlândia | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

As próximas etapas do serviço – que está sendo executado por servidores da administração da cidade – serão a pintura do chão, instalação de iluminação e de uma rede nova. A nova quadra vai beneficiar, diretamente, cerca de 200 entusiastas do esporte que consagrou talentos como o brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga.

[Olho texto=”“A reforma da quadra de tênis será importante porque queremos profissionalizar esse esporte na cidade por meio de torneios”” assinatura=”Jesiel Costa Rosa, administrador regional de Brazlândia” esquerda_direita_centro=”direita”]

“É uma demanda que vai atender os atletas dessa modalidade, além de tornar mais atrativa a Orla do Lago Veredinha, nosso cartão-postal, que conta com várias outras áreas de lazer”, destaca o administrador Jesiel Costa Rosa. “E a reforma da quadra de tênis será importante porque queremos profissionalizar esse esporte na cidade por meio de torneios”, planeja.

Há 13 anos praticante de tênis, José Cristino, 51 anos, gosta tanto do esporte que hoje ensina a dar saques no ar para 12 alunos, dois deles crianças. A quadra de tênis da orla era um desses pontos de encontros entre os cerca de 200 admiradores da modalidade.

“É importante essa valorização do esporte e do patrimônio por parte do governo, porque essa é uma quadra bem localizada, que existe há 30 anos e muita gente pratica tênis lá”, comenta. “Vai ser bom para a comunidade e para os turistas”, diz.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Calçada com estacionamento

Dono de um comércio na quadra 5 do Setor Norte, localizado na área central da cidade, Uilian Tertuliano da Silva, 45 anos, esperava havia 22 anos pela construção de uma calçada e de um estacionamento em frente ao seu estabelecimento. O projeto de urbanização chegou como presente de Natal para os moradores e pequenos empresários da região, graças a emenda parlamentar do distrital Iolando, no valor de R$ 100 mil.

São 270 metros quadrados de bloquetes para construção de parqueamento que irá dar vaga para 15 carros, além de 180 metros quadrados de calçadas. Cerca de 15 homens trabalharam no local desde novembro do ano passado para deixar tudo pronto antes das festas natalinas. “O estacionamento chegou em boa hora, não apenas para os comerciantes, mas também para os clientes, porque eles não tinham espaços na cidade para deixar os carros. É um bem para a comunidade que agradecemos muito”, saliente o empresário.