17/02/2022 às 17:34, atualizado em 17/02/2022 às 17:38

3º Ciclo do projeto Nos Caminhos de Ogun será no fim de semana

Bate-papo promove a conscientização de jovens de religiões de matriz africana sobre relações de gênero no mercado de trabalho

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

O último ciclo de debates do projeto Nos caminhos de Ogun, realizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) em parceria com a Associação Ilê Xaxará de Prata, será nos dias 19 e 20 de fevereiro. O público-alvo são jovens das comunidades e religiões tradicionais de Planaltina, com idade entre 17 e 34 anos.

O bate-papo objetiva a conscientização contra a intolerância religiosa e a disseminação de informações sobre a valorização das entidades de matriz africana no Distrito Federal. O evento será realizado de forma presencial e com transmissão online, por meio do Instagram @xaxaradeprata.

“As religiões de matriz africana representam uma grande fatia da população do DF, porém são pessoas que ainda enfrentam discriminação, humilhação e constrangimento em função da sua fé. Esse debate carrega a importante missão de conscientizar jovens sobre o protagonismo da juventude no mercado de trabalho, além de incentivar o respeito a essas religiões”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

[Olho texto=”Ogun é considerado dono da comunicação e senhor da fartura, o pai da ciência, e é invocado para proteger as casas e abrir os caminhos para o trabalho, para a vida digna e para a manutenção da comunidade” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O projeto Nos Caminhos de Ogun dissemina informações como forma de mobilização e reflexão no enfrentamento dos problemas da desigualdade social e o protagonismo da juventude.

Haverá debates relacionados às temáticas da juventude, trabalho/emprego e renda, transversalmente as questões de gênero e raça, incluindo apresentações culturais. A transmissão será pelas redes sociais do Xaxará de Prata. Também haverá a opção de participação presencial, no endereço: DF-130, Km 5, Núcleo Rural Sítio Agrovale e Chácara 4, em Planaltina.

Contexto histórico

Ogun é considerado dono da comunicação e senhor da fartura, o pai da ciência, e é invocado para proteger as casas e abrir os caminhos para o trabalho, para a vida digna e para a manutenção da comunidade. Também é conhecido como o senhor do ferro, das forjas, da metalurgia, da agricultura e da tecnologia.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Serviço

Ciclo 3 – Nos Caminhos de Ogun: Juventude, Trabalho/Emprego e Renda
Data e horário
• 19/2 – 9h30 às 17h40
• 20/2 – 9h30 às 18h
Local: DF-130, Km 5, Núcleo Rural Sítio Agrovale e Chácara 4, em Planaltina – DF
Transmissão pelo Instagram: https://instagram.com/xaxaradeprata

Confira abaixo a programação

*Com informações da Sejus