Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
17/02/2022 às 17:15
Durante encontro, representantes do EAI, da Secec e do governo espanhol compartilharam ideias e boas práticas de promoção cultural
O Escritório de Assuntos Internacionais (EAI) e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) do Governo do Distrito Federal (GDF) se reuniram nesta quinta-feira (17) com o diretor do programa Espanhol no Mundo, do Ministério de Relações Exteriores da Espanha, Guillermo Escribano, e com representantes da Embaixada da Espanha no Brasil. Entre outros assuntos, o encontro tratou de ações relacionadas ao título de Brasília como Capital Ibero-americana das Culturas (CIC) 2022.
Escribano veio a Brasília para participar da 2ª Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola (Cilpe), que ocorre na capital federal entre os dias 16 e 18 de fevereiro. O evento tem o objetivo de contribuir para a reflexão sobre estratégias de promoção das duas línguas e oportunizou o encontro entre os representantes do GDF e do governo espanhol.
[Olho texto=” “Muitas das atividades pensadas para compor o cenário de Brasília como Capital Ibero-americana das Culturas envolvem as temáticas da língua, inovação e cultura”, diz a chefe do EAI, Renata Zuquim” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]
No contexto do tema da Cilpe 2022 – Línguas, Cultura, Ciência e Inovação -, a chefe do EAI, Renata Zuquim, destaca que “muitas das atividades pensadas para compor o cenário de Brasília como Capital Ibero-americana das Culturas envolvem as temáticas da língua, inovação e cultura”, diz. “Além desse título, nossa capital assumiu a vice-presidência temática de cultura pelo próximo biênio”, lembra Zuquim, referindo-se aos títulos concedidos pela União de Cidades Capitais Ibero-americanas (UCCI).
O titular da Secec, Bartolomeu Rodrigues, falou sobre os planos para os equipamentos culturais da cidade. “Todos os espaços públicos culturais de Brasília sob responsabilidade da Secec estão passando por manutenções e sendo revitalizados”, afirma. “Entre os eventos pensados para ocupar os espaços públicos em ocasião da CIC 2022, está a Mostra de Cinema Ibero-americano”, adianta o secretário.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Ao ouvir sobre o planejamento brasiliense, Escribano lembra que “a cultura é um motor para o desenvolvimento e para a economia” e oferece apoio para o desenvolvimento de ações. “Estamos com a mão estendida para pensarmos em projetos de cooperação”, finaliza.
Continuidade
Após a reunião com os representantes da Espanha, os titulares do EAI e da Secec continuaram os diálogos sobre a programação cultural planejada para celebrar Brasília como Capital Ibero-americana das Culturas. As atividades previstas deverão envolver o GDF e as representações diplomáticas ibero-americanas presentes na capital.
*Com informações do Escritório de Assuntos Internacionais