17/02/2022 às 12:57

Moradores do Parque dos Ipês ganham reforço no transporte

Novas linhas, com maior número de viagens, começam a operar na segunda-feira (21)

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Os moradores do Condomínio Parque dos Ipês (Crixá), em São Sebastião, vão ter reforço no transporte público a partir desta segunda-feira (21), com a inclusão de novas linhas e aumento de horários.

Linha circular 183.0, que vai do condomínio ao Terminal de São Sebastião, passa a ter 41 horários diários | Foto: Divulgação/Semob

A linha circular 183.0, que vai do condomínio até o Terminal de São Sebastião, fará 12 viagens, passando a ter 41 horários diários. Já a linha 183.8 também passa a atender os moradores do condomínio, criando uma alternativa de deslocamento interno na região de São Sebastião. O serviço tem tarifa de R$ 2,70 e oferece 15 viagens diárias.

Por sua vez, a linha 197.6, que liga São Sebastião à Rodoviária do Plano Piloto pela Ponte JK, também passa a atender ao condomínio, criando uma opção de deslocamento direto. Com tarifa de R$ 3,80 e duas viagens por sentido, essa linha terá duas saídas do Terminal de São Sebastião (às 5h20 e às 6h20) e outras duas da Rodoviária do Plano Piloto (às 17h e às 18h04).

Os novos horários e trajetos das linhas podem ser conferidos, a partir do início da operação, no site DF no Ponto.

Solicitações

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A criação dessas linhas visa atender diversas solicitações que chegaram à Semob por meio de manifestações feitas por moradores da região e encaminhadas pela Administração Regional de São Sebastião. Sugestões também podem ser feitas diretamente à pasta, por meio da Ouvidoria – telefone 162 ou pelo site OUV-DF.

*Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade