Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
22/02/2022 às 17:53, atualizado em 22/02/2022 às 17:57
Área na EQNO 17/18 é totalmente limpa e cercada, evitando o acúmulo de lixo e a presença de usuários de drogas; em Taguatinga, operação tapa-buracos avança
Os trabalhos de reforma e manutenção de espaços e equipamentos públicos não param de ser feitos nem mesmo nos fins de semana. Em Taguatinga e Ceilândia, as equipes do GDF Presente, em parceria com servidores das respectivas administrações regionais, atuaram em diversos serviços, visando à segurança e ao bem-estar da população.
[Olho texto=”“Era uma área onde vinham muitos usuários de drogas, o tráfico era constante e era perigoso de se passar. Desde o fechamento com a cerca, as madrugadas estão mais calmas”, comemora Elieusa Gomes, 58, dona de casa” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]
Na Quadra EQNO 17/18 de Ceilândia, cerca de 500 metros lineares de arame farpado foram utilizados para cercar uma área pública, que era utilizada como depósito irregular de entulhos e inservíveis. “Foi feita uma limpeza na semana passada e agora pudemos isolar para evitar acúmulo de lixo no futuro”, explica o coordenador do Polo Oeste II, Elton Walcacer.
A dona de casa Elieusa Gomes, 58 anos, mora em frente ao terreno que foi limpo e protegido e destaca que a comunidade já começa a sentir os efeitos da ação do GDF Presente. “Era uma área onde vinham muitos usuários de drogas, o tráfico era constante e era muito perigoso de se passar. Desde o fechamento com a cerca, as madrugadas estão mais calmas, já estamos sentindo as melhorias”, afirma.
Em outros pontos da cidade, os operários do GDF Presente e da Administração Regional de Ceilândia recolheram aproximadamente 47 toneladas de entulhos e inservíveis depositados irregularmente na EQNP 22/26, na EQNP 30/34, na EQNP 8/12 e na QNP 24.
O administrador regional de Ceilândia, Fernando Fernandes, diz que o GDF já está fazendo um levantamento de áreas do tipo na região e ressalta os impactos gerados pelo fechamento. “Elas servem tanto para depósito de entulho como de esconderijo para traficantes e ladrões. Contamos com a ajuda da população para que denúncias de situações semelhantes sejam feitas”, afirma.
Foco nas vias
Se em Ceilândia os operários concentraram esforços na eliminação de focos de descarte irregular de lixo, em Taguatinga os trabalhos foram voltados para a segurança dos condutores de carros, motos, ônibus e caminhões.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
Cerca de 30 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas para corrigir desníveis e cobrir buracos em pontos importantes do trânsito da cidade. O mais impactante deles foi feito no Pistão Sul, em parceria com o 3º Distrito do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF). Além deles, foram restaurados trechos de pavimento asfáltico na QND 53, QI 7, QNL 5/7, QNM 34/36, QNA 56 e ligação entre o Pistão Norte e Avenida Samdu.