25/02/2022 às 20:16

Concorrência para pavimentação da DF-205 tem data marcada

A obra, que visa beneficiar em torno de 10 mil motoristas diariamente, tem investimento previsto de R$ 6,6 milhões

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) publicou nessa quinta-feira (24), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o aviso de concorrência nº 4/2022, para seleção de empresa que executará a implantação de pavimento em cerca de 2,5 km nas proximidades das empresas de cimento, na DF-205.

Pelo trecho circulam, aproximadamente, 10 mil veículos todos os dias. Para a execução da obra o investimento previsto é de R$ 6.670.083,97. A licitação está marcada para o dia 29 de março, às 10h, na sede do órgão.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Processo licitatório

A etapa seguinte marcará a abertura das propostas de preço, que serão analisadas pela Comissão Julgadora Permanente (CJP). Posteriormente, haverá a divulgação das empresas que estarão aptas para participar da concorrência, seguido pela escolha da companhia vencedora da concorrência.

A fase final será a assinatura do contrato e, na sequência, da ordem de serviço, para início imediato dos trabalhos. Todo esse trâmite leva aproximadamente 60 dias. Iniciados os serviços, a previsão de execução da obra é de 90 dias.

A companhia vencedora executará os serviços de topografia, terraplenagem, serviços de pavimentação, sinalização horizontal e vertical, serviços ambientais, drenagem, obras complementares canteiro de obras e ciclovia.

*Com informações do DER-DF