31/03/2022 às 20:09, atualizado em 31/03/2022 às 20:51

Plano de Qualidade de Vida no Trabalho beneficia 90 mil servidores do DF

O documento, divulgado em cerimônia nesta quinta (31), cria uma base de diretrizes concretas para a execução de políticas de qualidade de vida no trabalho

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

[Olho texto=” “Trata-se de um documento inovador, único, de vanguarda. Vamos mudar o panorama da qualidade de vida no DF e assim melhorar ainda mais os serviços públicos prestados à nossa população” – Adriana Faria, secretária executiva da Sequali” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Em cerimônia na tarde desta quinta-feira (31), foi entregue o Plano Distrital de Qualidade de Vida do Governo do Distrito Federal (GDF). Elaborado pela Secretaria de Economia, por meio da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), o documento cria uma base de diretrizes concretas para a execução de políticas de qualidade de vida no trabalho para os servidores do GDF.

O Plano Distrital de Qualidade de Vida no Trabalho poderá ser implantado na administração direta, autárquica e fundacional do DF, beneficiando mais de 90 mil servidores públicos.

“O plano é uma bússola, que dirá que caminho iremos seguir. Ele nos guiará pelos próximos cinco anos”, resumiu Maviane Ribeiro, assessora da Coordenação de Ações de Qualidade de Vida e Desenvolvimento da Sequali, que fez uma apresentação do plano durante a cerimônia.

O Plano Distrital de Qualidade de Vida no Trabalho poderá ser implantado na administração direta, autárquica e fundacional do DF, beneficiando mais de 90 mil servidores públicos | Foto: Jeniffer Panizzon/Secretaria de Economia

Para a consolidação do documento, foi aplicada uma pesquisa de diagnóstico entre os servidores do GDF e posteriormente realizadas oficinas com agentes de qualidade de vida, conforme previa o Decreto 42.375, de 9 de agosto de 2020, que instituiu os princípios e diretrizes gerais da política e programas de Qualidade de Vida no Trabalho para os servidores do GDF.

“Foi um esforço muito grande consolidar e elaborar este documento”, reconheceu a secretária executiva da Sequali, Adriana Faria. “Meu agradecimento especial aos agentes de qualidade de vida, de todo o GDF. Trata-se de um documento inovador, único, de vanguarda. Vamos mudar o panorama da qualidade de vida no DF e assim melhorar ainda mais os serviços públicos prestados à nossa população”, destacou a secretária executiva.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A ação é pioneira no governo. “O objetivo é fomentar a implantação de planos, programas e projetos relativos às ações de melhoria da qualidade de vida no trabalho, valorização do servidor, promoção e prevenção à saúde nos diversos órgãos do DF como uma política permanente de qualidade de vida no GDF”, finalizou Adriana Faria.

“A Sequali tem um grande desafio, que é mudar a mentalidade das pessoas, para que todos possam entender a qualidade de vida e passem a pensar e a agir de uma forma diferente”, destacou o secretário de Economia, Itamar Feitosa, presente à cerimônia.