Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
01/04/2022 às 15:04, atualizado em 01/04/2022 às 15:42
Inclusão de dependentes deverá ser feita pela internet
[Olho texto=”Os prazos de carência regulamentares são de 24 horas para atendimento de urgência e emergência; 60 dias para consultas eletivas; 90 dias para exames complementares; 300 dias para partos e 180 dias para os demais casos” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]
A partir desta sexta-feira (1), todos os integrantes das carreiras da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) passam a fazer parte do GDF-Saúde, plano de assistência suplementar à saúde do Governo do Distrito Federal. “Os titulares (servidores ativos, aposentados e pensionistas) estão automaticamente incorporados ao plano de saúde”, informa o presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas-DF), Ney Ferraz.
Com a medida, a partir de agora os titulares poderão incluir seus dependentes no plano de saúde. A inclusão dos dependentes deverá ser feita através do site do Inas.
A assistência integral à saúde dos servidores da Polícia Civil será custeada por meio do repasse do montante equivalente a 3% (três por cento) do valor total mensal da folha de pagamentos da instituição, cabendo aos titulares o pagamento de coparticipações nos casos de utilização da rede credenciada.
Os prazos de carência regulamentares são de 24 horas para atendimento de urgência e emergência; 60 dias para consultas eletivas; 90 dias para exames complementares; 300 dias para partos e 180 dias para os demais casos. Os policiais civis que já faziam parte do GDF Saúde por meio de seus sindicatos aproveitarão as carências já cumpridas no plano de saúde.
Aplicativo e atendimento virtual
Os beneficiários do GDF Saúde ganharam, também nesta sexta, duas novas ferramentas para ampliar seu acesso aos serviços: um aplicativo para celulares e atendimento virtual por meio de um chatbot.
“O aplicativo e o atendimento virtual foram pensados para facilitar o acesso às informações de utilização do plano de saúde e também ajudarão o usuário a se organizar com extratos de utilização, pagamentos das mensalidades e coparticipações, entre vários outros serviços oferecidos”, explica o presidente do Inas-DF, Ney Ferraz.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
O aplicativo móvel foi desenvolvido para melhorar a acessibilidade aos produtos e serviços do GDF Saúde e poderá ser baixado de forma gratuita em celulares com sistema Android ou IOS. Após baixar o aplicativo nas lojas AppStore e Play Store, o beneficiário terá acesso a vários serviços – tudo na palma da mão.
O chatbot é um software que trabalha e gerencia as trocas de mensagens simulando uma conversa humana. Também são chamados por outros nomes, como assistentes virtuais, agentes virtuais ou simplesmente bot. Este tipo de atendimento virtual possibilitará atendimento 24 horas, sete dias por semana, mesmo em feriados.
*Com informações do Inas-DF