05/04/2022 às 18:58, atualizado em 05/04/2022 às 19:00

Abertas inscrições para cursos do programa Vencer

Primeiras turmas começam no próximo dia 25, nos cursos gratuitos profissionalizantes de operador de computador, assistente administrativo e assistente de recursos humanos

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

[Olho texto=”Os cursos são gratuitos e destinados a jovens de famílias cuja renda mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Os jovens de 14 a 24 anos já podem se inscrever nos cursos de qualificação profissional do programa Vencer, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) em parceria com o Senai e Senac.

As primeiras turmas começam no próximo dia 25, nos cursos de operador de computador, assistente administrativo e assistente de recursos humanos. As aulas serão ministradas nas praças dos Direitos de Ceilândia e Itapoã, além da Estação da Cidadania do Recanto das Emas.

Arte: Divulgação/Secretaria de Justiça e Cidadania

Os cursos são gratuitos e destinados a jovens de baixa renda, de famílias cuja renda mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos. Para fazer a inscrição e ter acesso aos horários de turmas disponíveis, basta acessar o site vencer.sejus.df.gov.br.

“O programa Vencer foi idealizado pela então secretária Marcela Passamani e abre as portas dos nossos equipamentos públicos para a juventude conquistar a qualificação profissional. O nosso objetivo é dar a oportunidade para que esses jovens possam vencer os obstáculos e ingressem no mercado de trabalho”, explicou o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O projeto foi lançado no dia 1º de abril, durante as atividades do Sejus mais perto do Cidadão, em Planaltina. No total, serão oferecidas 2 mil vagas em 14 cursos espalhados por várias regiões administrativas do DF. Somente na primeira etapa do programa, serão capacitados 465 alunos.

“Vamos atender a maioria das regiões administrativas, com treinamento nas escolas, praças da cidadania, equipamentos públicos, de forma que possamos trazer empregabilidade para esses jovens do Distrito Federal. Esse projeto nos orgulha muito”, afirmou o diretor regional do Senai-DF, Marco Antônio Areias Secco.

*Com informações da Sejus