Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/04/2022 às 15:02
Inscrições podem ser feitas até o dia 19 de abril e a carga horária é de 20 horas
Para garantir atendimento de ponta aos usuários dos serviços públicos, a Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) realizará mais uma turma do curso Excelência no Atendimento ao Cidadão, com disponibilidade de 30 vagas. O curso, com carga horária de 20 horas, tem como público-alvo os servidores públicos do Governo do Distrito Federal (GDF).
As aulas serão realizadas no período de 25 a 29 de abril, das 8h às 12h, no formato presencial. Os interessados podem realizar as inscrições até a próxima terça-feira (19), neste link.
A capacitação tem como objetivo reconhecer a importância do bom atendimento na prestação de serviços aos cidadãos, principalmente nas agências de atendimento ao trabalhador. “O governador Ibaneis Rocha, sempre preocupado com a qualidade da gestão pública e o aperfeiçoamento dos servidores públicos, requisitou a oferta de capacitações que fortaleçam o adequado atendimento aos usuários dos serviços do governo – os cidadãos”, afirma a diretora executiva da Escola de Governo, Juliana Tolentino.
“O aperfeiçoamento e a atualização profissional são deveres do servidor, e a Egov auxilia nesse processo, a partir de cursos e de treinamentos que são essenciais para a implementação de boas práticas na gestão pública”, acrescentou.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
O curso será ministrado pela instrutora Sarah Borges Almada de Abreu, que ressalta a importância da capacitação. “Muito além de técnicas, o curso Excelência no Atendimento ao Cidadão visa a encorajar os participantes a mudanças de paradigmas em conhecimentos, habilidades e atitudes. É um convite à reflexão de que o atendimento ao público interno e externo pode ser uma relação proveitosa para todos os envolvidos no processo”, destacou a instrutora, que é auditora de controle interno lotada na Secretaria de Estado de Economia (Seec).
A servidora Silvana Silva de Oliveira, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), cursou a última turma do curso e informou que a capacitação contribuiu para o aperfeiçoamento e a ascensão profissional dela.
“Foi um curso muito bom e dinâmico, que me ajudou a desenvolver habilidades essenciais para atender à real necessidade do cidadão, na época em que trabalhei na agência do trabalhador. Tenho vários cursos de atendimento ao público, que fiz quando trabalhava em empresa privada, mas este, especificamente, me proporcionou uma Gratificação de Atendimento ao Público (GAP). Foi maravilhoso”, contou a cursista.
Serviço
Curso Excelência no Atendimento ao Cidadão
Inscrições: até 19 de abril, neste link
Aulas: de 25 a 29 de abril
Horário: das 8h às 12h
Carga horária: 20 horas
Modalidade: presencial
*Com informações da Egov