29/05/2022 às 11:16, atualizado em 30/05/2022 às 11:47

Campo sintético do Cave, no Guará II, é reformado

Outras quadras esportivas da região administrativa já foram contempladas pelo programa RenovaDF

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

Há pelo menos duas semanas, uma equipe do programa RenovaDF atua na reforma do campo sintético do Cave, no Guará II. O trabalho é realizado com o empenho e a integração de serviços do Governo do Distrito Federal por meio da Administração Regional do Guará, da Secretaria de Trabalho, da Secretaria de Esporte e Lazer e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF).

Campo de grama sintética do Cave passa por reforma: melhoria muito esperada pela população do Guará | Fotos: Administração Regional do Guará

Outros campos já foram mapeados pela administração regional para posterior atendimento. Os endereços foram selecionados com base na necessidade e nos registros de solicitações feitos por moradores nos canais de comunicação da Ouvidoria do órgão.

“Estamos transformando o esporte com o DF em diversas frentes, entre elas, as reformas de espaços esportivos. Com o RenovaDF, essas áreas públicas voltadas para prática de esporte e lazer, como o caso dos campos sintéticos, estão sendo devolvidas para a população, totalmente revitalizadas com investimento de mais de R$ 8 milhões. Uma parceria forte e trabalho pesado do time do GDF”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

Na QELC 01 do Lúcio Costa, a quadra poliesportiva já recebeu os cuidados do RenovaDF

“O RenovaDF é um gol de placa para todas as regiões administrativas. Um programa que possui responsabilidade social aliada à empregabilidade e ao desenvolvimento de pessoas que precisam de uma oportunidade para se inserir ou se reinserir no mercado de trabalho. Mas, sobretudo, no aspecto de contribuição à nossa cidade, é um serviço que veio desafogar as demandas da RA somando esforços importantes na recuperação de quadras esportivas, praças, PECs e campos sintéticos”, destaca a administradora regional do Guará, Luciane Quintana.

Em dezembro do ano passado, durante o primeiro ciclo do RenovaDF, foram reformadas cinco quadras esportivas –  QELC 01 do Lu?cio Costa, EQ 24/26, QE 28, QE 32 e QE 46 –, com serviços de limpeza, pintura, consertos, reforma de piso, serviços de serralheria e substituição de alambrados.

Os formandos do programa de qualificação social e profissional também já passaram pela quadra da QE 46

Para essas ações, o Guara? foi contemplado com 250 alunos dedicados a aplicar todo o conhecimento das alunas teóricas na prática, o que resultou em mobiliários urbanos mais bonitos, limpos e, principalmente, mais seguros para o uso da população.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O programa

O RenovaDF consiste na oferta de cursos práticos de qualificação social e profissional nas áreas de construção civil e jardinagem, ministrados pelo Senai, a fim de proporcionar novas habilidades ao trabalhador.

Dessa forma, ele é tornado apto a atender as exigências do mercado de trabalho, desenvolvendo o que aprendeu na reforma de espaços públicos. Atualmente, no Guará, mais de 30 alunos estão envolvidos no projeto de reforma do campo sintético.

*Com informações da Administração Regional do Guará