01/06/2022 às 09:42

Licença-prêmio é paga a mais de 2,5 mil servidores

Secretaria da Saúde depositou, na noite dessa terça-feira (31), valor total que supera R$ 10 milhões; benefício é assegurado a quem completa cinco anos seguidos de exercício

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Nesta quarta-feira (1º), 2.585 servidores da Secretaria de Saúde (SES), entre aposentados e pensionistas, receberam pagamento de licença-prêmio convertida em pecúnia. Na terça-feira (31), a pasta depositou o valor total de R$ 10.128.670,24, referente a esse benefício.

Os servidores têm direito à licença-prêmio após cinco anos seguidos de exercício. Trata-se de gratificação pela assiduidade, que permite afastamento de três meses com remuneração mantida. Até 2019, caso o servidor optasse por continuar trabalhando, receberia o valor da licença em pecúnia. Atualmente, a pecúnia só ocorre mediante aposentadoria compulsória.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O subsecretário de Gestão de Pessoas, Evillásio Ramos, ressaltou a importância de honrar compromissos com os servidores. “A Secretaria de Saúde reconhece e agradece os trabalhos prestados pelos servidores à população. Por isso, não medimos esforços para manter os pagamentos em dia”, afirmou.

A base de cálculo para a conversão em pecúnia (dinheiro) da licença-prêmio é a última remuneração percebida pelo servidor, devidamente excluídas as verbas de natureza transitória.

*Com informações da Secretaria de Saúde