Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
09/06/2022 às 09:08, atualizado em 09/06/2022 às 09:28
Visitas podem ser feitas das 9h às 14h, no estacionamento comercial da Quadra 103, pelo público acima de 12 anos
Desta quinta-feira (9) até sábado (11), a população do Recanto das Emas poderá visitar o Museu Itinerante de Drogas. O ônibus que abriga o museu estará, das 9h às 14h, no estacionamento comercial da Quadra 103, localizado na avenida principal da cidade. As visitas são direcionadas ao público acima de 12 anos e têm duração média de dez minutos.
Criado há 20 anos, o Museu Itinerante de Drogas integra a estrutura do Centro Piloto de Educação e Prevenção ao Uso de Drogas e Violências, da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), no Riacho Fundo II.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
“Os visitantes são guiados por policiais civis, que estão alinhados às Diretrizes Internacionais sobre Direitos Humanos e Prevenção do Uso de Drogas [da Organização das Nações Unidas (ONU)]. O objetivo é aumentar os fatores de proteção e diminuir os de riscos”, afirma o chefe do Centro Piloto de Educação e Prevenção ao Uso de Drogas (Cepud), Wesley Bomfim. “A linguagem utilizada é mais adequada a esse público, pois, além de mostrarmos os entorpecentes, explicamos o efeito de cada um deles.”.
Outra forma de conhecer o museu é acessar a galeria disponível no site da PCDF para obter informações sobre drogas, visitas e ajuda ao dependente químico e seus familiares.
*Com informações da SSP