09/06/2022 às 09:08, atualizado em 09/06/2022 às 09:28

Museu Itinerante de Drogas estará no Recanto das Emas até sábado (11)

Visitas podem ser feitas das 9h às 14h, no estacionamento comercial da Quadra 103, pelo público acima de 12 anos

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Desta quinta-feira (9) até sábado (11), a população do Recanto das Emas poderá visitar o Museu Itinerante de Drogas. O ônibus que abriga o museu estará, das 9h às 14h, no estacionamento comercial da Quadra 103, localizado na avenida principal da cidade. As visitas são direcionadas ao público acima de 12 anos e têm duração média de dez minutos.

Ônibus que abriga o Museu Itinerante de Drogas pode ser visitado até sábado, das 9h às 14h, no Recanto das Emas | Foto: Divulgação/SSP

Criado há 20 anos, o Museu Itinerante de Drogas integra a estrutura do Centro Piloto de Educação e Prevenção ao Uso de Drogas e Violências, da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC),  no Riacho Fundo II.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Os visitantes são guiados por policiais civis, que estão alinhados às Diretrizes Internacionais sobre Direitos Humanos e  Prevenção do Uso de Drogas [da Organização das Nações Unidas (ONU)]. O objetivo é aumentar os fatores de proteção e diminuir os de riscos”, afirma o chefe do Centro Piloto de Educação e Prevenção ao Uso de Drogas (Cepud), Wesley Bomfim. “A linguagem utilizada é mais adequada a esse público, pois, além de mostrarmos os entorpecentes, explicamos o efeito de cada um deles.”.

Outra forma de conhecer o museu é acessar a galeria disponível no site da PCDF para obter informações sobre drogas, visitas e ajuda ao dependente químico e seus familiares.

*Com informações da SSP