Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/06/2022 às 14:24, atualizado em 08/05/2024 às 09:57
Investimento previsto supera R$ 5,7 milhões; licitação está marcada para 13 de julho
Mais uma importante obra está prestes a sair do papel. Trata-se da construção da via de ligação Caub I e II, no Riacho Fundo II. Com 2 km de extensão, a pavimentação da via é desejo antigo da população que reside no local e usa o trajeto diariamente. A licitação para a contratação de empresa responsável pela obra está marcada para 13 de julho.
[Olho texto=” “Desde 2019, muitos foram os pedidos para que fosse feita a pavimentação desta via. Trabalhamos muito para colocar este edital na praça” ” assinatura=”Luciano Carvalho, secretário de Obras” esquerda_direita_centro=”direita”]
No local serão executados serviços de pavimentação, drenagem, instalação de meios-fios, construção de calçadas e sinalização vertical e horizontal. O investimento previsto é de R$ 5,7 milhões.
“Uma das principais virtudes do governo Ibaneis Rocha é tirar do papel obras há muito aguardadas pela população”, ressalta o secretário de Obras, Luciano Carvalho. “Desde que assumimos a gestão, em 2019, muitos foram os pedidos para que fosse feita a pavimentação desta via. Trabalhamos muito para colocar este edital na praça.”
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
A subsecretária de Projetos, Ery Brandi, explica que retomar o processo dessa obra não foi tarefa fácil. “Superamos várias etapas até chegar a este momento”, situa. “Tivemos que estudar o solo da região, mapear todas as interferências, definir o trajeto da via, desenvolver o projeto, orçar e, por fim, elaborar o edital e o termo de referência”.
A secretária-executiva de Obras, Janaína Chagas, lembra que, em função das diversas etapas a serem cumpridas, o processo licitatório costuma demandar mais tempo. “Nossa expectativa é iniciar mais essa importante obra antes do próximo período chuvoso”, informa.
*Com informações da Secretaria de Obras