Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/06/2022 às 17:44
Em setembro, Brasília voltará a sediar o evento; cerimônia, na quinta-feira (23), marcou o lançamento oficial da competição, que reunirá cerca de 7 mil participantes
A contagem regressiva para os Jogos Universitários Brasileiros 2022 começou! Na quinta-feira (23), a Confederação Brasileira de Desporto Universitário, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do DF (SEL) e o Ministério da Cidadania, lançou oficialmente a 69ª edição do JUBs. A maior competição esportiva universitária da América Latina será realizada em Brasília pelo segundo ano consecutivo.
Os JUBs serão novamente realizados na capital do país após uma edição de sucesso em 2021, que reuniu 5 mil participantes de 271 instituições de ensino superior (IES) competindo em 26 modalidades esportivas. Em 2022, o evento acontecerá entre os dias 18 e 25 de setembro, com 30 modalidades esportivas.
Para a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, os JUBs possuem o poder de unir, integrar e ampliar os olhares. “A edição de 2021 foi um marco para a nossa cidade. Movimentou R$ 12 milhões na economia local. Esse ano, a meta é reunir 7 mil participantes, entre atletas, chefes de delegação, árbitros, técnicos, voluntários e comitê organizador. Estamos ansiosos e felizes em ser a casa do esporte universitário pelo segundo ano consecutivo”, destaca.
Os embaixadores da edição marcaram presença no evento: os atletas brasilienses Ketleyn Quadros, a primeira mulher do país a obter uma medalha olímpica em esportes individuais ao conquistar o bronze nos Jogos de Pequim, em 2008, e Cesar Castro, medalhista de prata na Universíade de 2005, na Turquia, em saltos ornamentais; e o judoca gaúcho João Derly, medalhista de bronze na Universíade de 2001, em Pequim, e campeão mundial de judô em 2005.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
“Os momentos da minha vida foram nos JUBs, nos mundiais universitários, na Universíade – minha primeira construção como atleta e num evento com nível olímpico. Além disso, ter a oportunidade de ter vivências únicas e de criar laços em um momento extremamente importante, que é a escolha de carreira e de vida. Então, estar como embaixador do JUBs é uma alegria e satisfação enorme, e também poder ver outros jovens tendo as oportunidades que eu tive”, destacou João Derly.
O evento de lançamento contou com presença de autoridades como o ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, o secretário especial de Esporte do governo federal, Marcelo Magalhães, e dos deputados federais Celina Leão e Júlio César Ribeiro.
*Com informações da SEL