Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/07/2022 às 20:04
As ações concentradas têm sido realizadas com objetivo de agilizar a demanda reprimida das famílias vulneráveis, especialmente em relação ao Cadastro Único
Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Ceilândia Norte e Areal realizaram 248 atendimentos no último sábado (2). As ações concentradas têm o objetivo de agilizar a demanda reprimida das famílias vulneráveis, especialmente em relação ao Cadastro Único, pré-requisito para concessão de benefícios sociais distritais e federais.
[Olho texto=”“Realizamos essas ações de forma periódica, sempre avaliando as demandas de cada área. Lembrando que a dedicação dos servidores tem sido fundamental para a estratégia dar certo”” assinatura=”Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social” esquerda_direita_centro=”direita”]
No caso do Areal, foram convocadas pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), e precisam atualizar o Cadastro Único.
“No último fim de semana, mantivemos a estratégia de realizar essas ações concentradas nas regiões de maior vulnerabilidade no Distrito Federal. E há muitas famílias nessa condição em Ceilândia e no Areal”, pontua a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.
Desde que os Cras retomaram os atendimentos por demanda espontânea, sem a necessidade de agendamento prévio, já foram realizadas 11 ações concentradas aos sábados. “Realizamos essas ações de forma periódica, sempre avaliando as demandas de cada área. Lembrando que a dedicação dos servidores tem sido fundamental para a estratégia dar certo”, enfatiza a gestora
Segundo Mayara Rocha, “além dos atendimentos por ordem de chegada, o cidadão pode evitar fila fazendo o agendamento para ser atendido com data e hora marcada pela Central 156 ou pelo site da Sedes.”
Pelo 156, o cidadão pode escolher a opção 1 e, posteriormente, a opção 3. Pelo portal da secretaria, logo na página inicial, um campo vai encaminhar o cidadão para o agendamento.
A procura espontânea diretamente nos Cras segue como possibilidade. Mas é importante ressaltar que não se trata de um quantitativo fixo, pois os números de vagas variam de unidade para unidade.
*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social do DF