12/07/2022 às 18:21

Abertas inscrições de cursos para mulheres na área de construção civil

São duas formações, em pintura residencial e em aplicação de revestimento cerâmico, com 30 vagas cada uma. As aulas serão no Senai Taguatinga, a partir de 25 de julho

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A Secretaria da Mulher, por meio da Rede Sou Mais Mulher e em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), está com inscrições abertas para cursos na área da construção civil, de pintura residencial e de aplicação de revestimento cerâmico, voltados a mulheres de todo o DF.

As inscrições são gratuitas e as aulas, ministradas pelo Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai-DF), começam no dia 25 de julho. Para participar, basta preencher o formulário disponível neste link. Cada curso tem 30 vagas.

As aulas serão presenciais, de segunda a sexta, no Senai de Taguatinga (Área Especial nº 2, Setor C Norte – Taguatinga Norte). Os cursos têm carga horária de 200 horas cada um, e as alunas receberão certificado do Senai-DF ao fim da formação.

A inscritas deverão fazer a matrícula presencial no Senai Taguatinga, apresentando RG, CPF, comprovante de residência e declaração de escolaridade com no mínimo ensino fundamental completo.

*Com informações da Secretaria da Mulher do DF