Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
17/07/2022 às 09:01, atualizado em 17/07/2022 às 09:18
O trecho de terra batida, com 300 m de extensão, estará fechado a partir desta segunda (18) para pavimentação
O trânsito de veículos pelo Setor de Igrejas de Brazlândia ficará interditado a partir desta segunda-feira (18). Feita originalmente de terra batida, a pista localizada no Conjunto L da Quadra 38 será pavimentada. O fechamento da via, que passa em frente a quatro igrejas, deve durar cinco dias – período durante o qual o acesso aos templos só poderá ser feito a pé.
[Olho texto=”Serviços de poda podem ser solicitados pelos moradores por meio da Ouvidoria, da Central 162 ou na própria administração da cidade” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
A primeira etapa da obra preparou o terreno para receber o asfalto. “Removemos a terra fofa e compactamos a pista com um rolo pé de carneiro”, conta o coordenador do Polo Oeste, Devanir Martins Lopes. “Então, aplicamos a BGS [brita graduada simples], mistura de pó com brita usada como base para pavimentos”.
Cerca de 30 pessoas estão envolvidas na obra, entre funcionários do programa GDF Presente, da Administração de Brazlândia e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). “Além disso, temos uma equipe recolhendo galhadas pela cidade. Por dia, coletamos cerca de 14 m³ de lixo verde”, comenta Devanir.
Moradores que quiserem solicitar o serviço de coleta de podas devem usar o Sistema de Ouvidoria do Distrito Federal (OUV-DF). Os pedidos podem ser feitos pelo site da Ouvidoria, pela Central 162 ou presencialmente, na administração da cidade.
Alguns pontos da praça da rodoviária de Brazlândia também estão temporariamente interditados. O espaço tem passado por melhorias e ganhou 12 mesinhas e 20 bancos. “Ainda vamos recuperar 5.000 m² de piso de bloquete e fazer o paisagismo da área”, ressalta o administrador de Brazlândia, Marcelo Gonçalves Cunha.
A obra conta com a ajuda de dez reeducandos do Mãos Dadas, programa da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) que oferece oportunidade de trabalho aos detentos em troca de redução da pena. “Estamos investindo R$ 500 mil na reforma”, diz Marcelo. “Esperamos devolver a praça totalmente recuperada para a comunidade em setembro”.