Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
09/08/2022 às 08:58, atualizado em 04/10/2022 às 09:05
O evento faz parte do encerramento da programação de férias do equipamento público
Brasília, 27 de julho de 2022 – A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) encerra a programação de férias com uma visita guiada nesta sexta (30), a partir das 10h. O evento é gratuito e está com inscrições abertas. Ao todo, são 20 vagas disponíveis destinadas ao público adulto. Quem quiser participar pode se cadastrar neste link.
Essa é a primeira vez que a Biblioteca Nacional oferece a visita guiada. Originalmente, o formato ocorria apenas mediante agendamento. “O nosso objetivo é aproximar a população do Distrito Federal e do Entorno, porque muitas pessoas ainda não conhecem os nossos serviços e o que a gente oferta”, afirma o gerente de Atendimento da BNB, Rodrigo Mendes Pereira.
A visita começa entre a Biblioteca Nacional e o Museu Nacional, no Complexo Nacional da República. “Depois, passamos pelos diversos espaços da biblioteca, mostrando as coleções desenvolvidas nesses 13 anos, como a Coleção Brasília e a Coleção Geek”, explica o gerente.
Funcionamento
A Biblioteca Nacional de Brasília está aberta diariamente para a comunidade do DF. O local pode ser utilizado para estudos e leitura, com wi-fi disponível e aluguel de até cinco livros pelo prazo de 30 dias. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 20h; sábados e domingos, das 8h às 14h.
Uma vez por mês, informa Rodrigo Pereira, há o Clube de Leitura, atividade desenvolvida no formato virtual. “Recentemente, iniciamos as rodas de choro”, complementa o gerente. “Fizemos a primeira edição em julho e pretendemos fazer a segunda em agosto. A ideia é transformar em algo periódico”.