Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/10/2022 às 17:08, atualizado em 10/10/2022 às 14:04
Estrutura no Trecho 8 da região estava com rachaduras e apresentava risco para pedestres. Dez pessoas participaram da ação, realizada pelo GDF Presente
Brasília, 16 de setembro de 2022 – Uma parada de ônibus foi demolida nesta sexta-feira (16) no Trecho 8 do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O abrigo estava com diversas rachaduras na estrutura e poderia desabar a qualquer momento, segundo avaliação da administração regional. A ação foi realizada pelo programa GDF Presente.
O gerente de execução de obras do SIA, Sérgio Estevão, ressalta a importância do trabalho para a segurança das pessoas, tendo em vista a localização próxima a um centro comercial e uma feira. “Muitas pessoas passam pelo local todos os dias. Se não fosse removido o mais urgente possível, poderia causar um acidente”, afirma.
Segundo ele, a Secretaria de Transporte e Mobilidade foi comunicada da necessidade de trocar o equipamento público e deve implantar um novo em breve. A pasta informou que aguarda o comunicado de conclusão da retirada por parte da administração.
O coordenador do Polo Central, Carlos Alberto Alves, explica que a demolição do abrigo foi executada por funcionários do programa e reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), totalizando uma equipe de dez pessoas, com o apoio de uma retroescavadeira, um caminhão caçamba trucado e uma pá carregadeira. “Depois da demolição, retiramos todo o entulho do local para facilitar a instalação da nova estrutura”, explica ele.
Mais ações
Também nesta sexta-feira, equipes do GDF Presente fizeram o transporte de grelhas e meios-fios vazados entre o depósito da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e a sede da Administração Regional do SIA. Mais de 30 equipamentos foram cedidos pela Novacap.
“Realizamos vistorias recorrentes para a identificação de locais em que as grelhas podem estar danificadas, por causa do trânsito de veículos pesados, ou foram furtadas. Com isso, fazemos a reposição”, explica Estevão. “Queremos a cidade sempre na melhor forma possível”.