Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/10/2022 às 19:11, atualizado em 10/10/2022 às 17:06
Nove postos de visita estão sendo construídos, enquanto são colocadas as manilhas para formação do canal que vai receber as águas das chuvas
Brasília, 2 de outubro de 2022 – Nove postos de visita e a colocação de manilhas vão concluir a construção da rede de drenagem do Túnel de Taguatinga. O trecho inicia o mês de outubro com a execução de 350 metros dos 400 metros finais para a conclusão de todo o canal de captação das águas das chuvas, abaixo do cruzamento da Avenida Principal com a Elmo Serejo.
A área em construção fica fora do túnel, na entrada do lado sul. A previsão é de que na primeira semana de outubro, com a finalização da rede de lançamento, comecem a ser construídos os 40 metros finais do muro de contenção, também na entrada do túnel sul. “Em seguida, vamos fazer o aterramento para que seja mantida a topografia do terreno”, explica o engenheiro civil e um dos responsáveis pelas obras no trecho, José Alfredo Aguiar.
A obra do Túnel de Taguatinga vai beneficiar pelo menos 137 mil motoristas que circulam pela região. Quem vier ou seguir para Ceilândia, Samambaia e Sol Nascente/Pôr do Sol, passará por dentro do túnel, sem retenção de fluxo. Já o acesso às vias de Taguatinga será feito pelas vias laterais ao túnel, que ganhará na parte superior uma área de convivência com quiosques e uma pista de skate.