Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/10/2022 às 17:08, atualizado em 10/10/2022 às 11:55
A passagem subterrânea que vai ligar o Plano Piloto a Ceilândia agora está conectada de ponta a ponta
[Olho texto=”“Com a terra removida será feito o reaterro sobre a laje para a pavimentação da parte superior”” assinatura=”Carlos Miguel Cideira, mestre geral da obra” esquerda_direita_centro=”direita”]
Brasília, 16 de setembro de 2022 – A “luz no fim do túnel” finalmente apareceu. As duas passagens subterrâneas que vão cortar a região central de Taguatinga estão conectadas de ponta a ponta. Nesta sexta-feira (16) foram removidos os últimos sete metros de terra que ficavam no meio da via que vai ligar o trânsito entre o Plano Piloto a Ceilândia.
A remoção contou com uma escavadeira hidráulica, que fez o trabalho em menos de 15 minutos. O mesmo serviço foi feito uma semana antes no outro lado da via, a que fará a conexão no sentido Ceilândia-Plano Piloto.
“Foram retirados sete metros de altura de terra e ainda vamos retirar mais um metro”, explica o mestre geral, Carlos Miguel Cidreira. “Com a terra removida será feito o reaterro sobre a laje para a pavimentação da parte superior”, completa.
A conclusão da escavação permitirá o avanço dos trabalhos de aplicação do concreto magro e construção das lajes de fundo, necessários para a pavimentação rígida. Em seguida serão feitos os acabamentos e a instalação dos itens de segurança, como ventiladores e exaustores.
A obra do Túnel de Taguatinga vai beneficiar 137 mil motoristas que transitam pela área central da região administrativa. O investimento é de R$ 275,7 milhões, recursos de financiamento formado pelo Governo do Distrito Federal e a Caixa Econômica Federal.