04/10/2022 às 08:29

Divulgado resultado final para contratação de 150 brigadistas

Aprovados devem comparecer ao Instituto Brasília Ambiental na terça (26) ou na quarta (27) 

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger


Brasília, 25 de julho de 2022 –
O Instituto Brasília Ambiental publicou, nesta segunda-feira (25), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado definitivo do processo seletivo para contratação temporária de brigadistas florestais. A partir de agosto, 120 brigadistas combatentes, 24 chefes de brigada e seis supervisores de brigada atuarão nas unidades de conservação do DF.

Confira o edital com a lista dos classificados.

Os candidatos aprovados deverão comparecer, entre esta terça-feira (26) e quarta (27), à sede do instituto, das 9h às 12h ou das 13h30 às 16h, conforme escolha no formulário de contratação, que está disponível no site do Brasília Ambiental (acesse aqui) e deve ser preenchido antes da apresentação do candidato para assinatura do contrato temporário.

A relação de documentos obrigatórios para contratação está disponível no item 3 do edital do resultado final da seleção. O Instituto Brasília Ambiental está localizado na 511 Norte, bloco C, Edifício Bittar.

A contratação dos 150 brigadistas faz parte do Plano de Prevenção de Combate aos Incêndios Florestais (Ppcif), da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), com objetivo de prevenir e combater incêndios florestais nos espaços ecológicos. Os brigadistas contratados também poderão atuar em outras áreas, em parceria com o Corpo de Bombeiros.

*Com informações do Brasília Ambiental