04/10/2022 às 08:28, atualizado em 04/10/2022 às 15:34

Estrada de 3,5 km no Riacho Fundo II é preparada para receber asfalto

Nesta semana, também será feita a manutenção de vias no Jardim Botânico

Por Catarina Lima, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes


Brasília, 25 de julho de 2022
– A estrada rural do Conglomerado Agrourbano de Brasília (Caub I), localizado na região administrativa do Riacho Fundo II, passará por obra de asfaltamento. A pavimentação, que faz parte do programa Caminho da Escola, beneficiará a Escola Classe Ipê, que atende 369 alunos da primeira à quinta série do ensino fundamental. São 3,5 quilômetros, numa via que liga o Riacho Fundo ao Riacho Fundo II.

Os trabalhos na estrada rural beneficiarão a Escola Classe Ipê, que atende 369 alunos da primeira à quinta série do ensino fundamental | Foto: Divulgação / Administração do Riacho Fundo

Nesta semana, nove trabalhadores do Governo do Distrito Federal (GDF) fazem a transferência e a compactação de 420 toneladas de restos de construção civil (RCC), triturados da Cidade Estrutural, onde o material é beneficiado. Após a colocação do RCC, a estrada será asfaltada.

Manutenção de vias

Também nesta semana, oito trabalhadores utilizarão o mesmo RCC usado na estrada que liga o Riacho Fundo ao Riacho Fundo II para fazer a manutenção de cinco ruas no bairro Itaipu, no Jardim Botânico. Por se tratar de um local ainda não regularizado, não é possível asfaltar as ruas do bairro. O material resultado de restos de construção é colocado no local, espalhado e depois compactado.

Estrada de 3,5 km no Riacho Fundo II é preparada para receber asfalto