Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/10/2022 às 16:06, atualizado em 10/10/2022 às 09:27
Com logística do GDF Presente e parcerias entre Detran-DF, Novacap e administrações regionais, ação retoma segurança em travessias da M Norte e da Elmo Serejo
Brasília, 31 de agosto de 2022 – Por meio de uma ação integrada de órgãos e autarquias, o Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou nesta quarta-feira (31) a limpeza de faixas de pedestres em duas das avenidas mais movimentadas de Taguatinga e Ceilândia. O objetivo é melhorar a visibilidade das travessias e dar mais segurança, tanto a quem passa de carro quanto às pessoas que atravessam a pé.
Faixa de pedestres quase invisível, antes dos serviços | Fotos: GDF Presente
Na M Norte, em Taguatinga, os trabalhos começaram no Setor de Desenvolvimento Econômico (SDE), sentido QNN 42, enquanto na avenida Elmo Serejo a lavagem das faixas foi iniciada na altura da QNN 25, sentido Pôr do Sol. “O asfalto ainda está muito sujo com o acúmulo da poeira da seca com o óleo dos carros nas pistas, o que, aos poucos, vai cobrindo o branco das faixas”, explica o coordenador do Polo Oeste II do GDF Presente, Elton da Silva.
E totalmente visível, após lavagem e pintura
Nos dois casos, os trabalhos de limpeza foram feitos por reeducandos do programa Mãos Dadas, com caminhões de hidrojatos cedidos pela Novacap. O Detran ficou responsável pelo gerenciamento no trânsito nesses locais, enquanto o GDF Presente, ligado à Secretaria de Governo (Segov), cuidou de toda a logística.
Rodrigo Rodrigues, 19 anos, é frentista de um posto de gasolina onde há uma faixa de pedestres em frente. Durante a manhã desta quarta (31) ele acompanhou a lavagem da sinalização, que durou cerca de 40 minutos. “Já vi alguns acidentes causados por motoristas que passavam direto e não viam as faixas; agora, [com as faixas] mais limpas e visíveis, há mais segurança até para nós que trabalhamos aqui e precisamos passar por elas”, observa.