Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/10/2022 às 16:24, atualizado em 05/10/2022 às 23:58
O edital foi lançado nesta segunda-feira (5). Investimento na obra que proporcionará mais segurança a quem passa pelo Parque Nacional e Setor de Oficinas Norte será de aproximadamente R$ 3,3 milhões
Brasília, 5 de setembro de 2022 – O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) publicou nesta segunda-feira (5), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o aviso de licitação concorrência n° 012/2022 para a contratação de empresa especializada para a elaboração de projeto e construção de passarela em estrutura mista e urbanização do seu entorno, a ser implantada no km 9,2 (entre o Parque Nacional de Brasília e a Aldeia Kariri-Xocó), denominada Passarela Água Mineral, ao custo estimado de R$ 3.320.235,30.
A futura passagem para pedestres faz parte de uma compensação ambiental e integra um projeto, que está em desenvolvimento, de implantação de passarelas ao longo das rodovias distritais.
“Essa passarela nas proximidades da Água Mineral já é solicitada há muito tempo e vai garantir a segurança das pessoas que passam pelo Parque Nacional e também pelo Setor de Oficinas Norte (SOF Norte). A construção de passarelas visa sempre preservar vidas”, concluiu o presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior.
Processo licitatório
Os envelopes com as propostas das empresas participantes serão abertos no dia 17 de outubro, às 10h, na sede do departamento. A etapa seguinte marcará a abertura das propostas de preço, que serão analisadas pela Comissão Julgadora Permanente (CJP) e, posteriormente, haverá a divulgação das empresas que estarão habilitadas a participar da concorrência, seguidas pela escolha da companhia vencedora do certame.
A fase final será a assinatura do contrato e, na sequência, serão dadas as ordens de início de projeto e, posteriormente, de serviço, para o início imediato dos trabalhos. Todo esse trâmite leva aproximadamente 60 dias. Iniciados os serviços, a previsão de execução da obra é de 150 dias.
*Com informações do Departamento de Estradas de Rodagem do DF