Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/10/2022 às 13:33, atualizado em 06/10/2022 às 13:00
Ao todo são 2 km de ruas do Núcleo Rural Capão Comprido recuperadas e tratadas para o fim do período de estiagem
Brasília, 16 de agosto de 2022 – Preparando as cidades para o fim da estiagem nas próximas semanas, o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio do programa GDF Presente, iniciou a manutenção de vias não pavimentadas no Núcleo Rural Capão Comprido, em São Sebastião. São pelo menos 2 km de ruas que tinham trechos intransitáveis pelas erosões e crateras abertas pelas enxurradas das chuvas.
No serviço, estão sendo utilizados um caminhão trucado, um caminhão-pipa e uma patrol | Foto: Divulgação/GDF Presente
Para cobrir os buracos, foram aplicados restos de entulho para o assentamento do piso e fechamento das erosões. O material bruto dará sustentação à aplicação de resíduos da construção civil, material reciclado e misturado a britas pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU). O composto serve para dar uniformidade ao terreno e passagem dos carros.
[Olho texto=”São Sebastião tem uma das maiores áreas rurais do Distrito Federal e, com isso, é uma grande produtora de legumes, frutas e hortaliças que abastecem escolas da rede pública” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]
No serviço, estão sendo utilizados um caminhão trucado, um caminhão-pipa e uma patrol. “Essa é uma ação feita em parceria com a Administração Regional de São Sebastião e a Novacap, atendendo um pedido dos moradores que estavam sofrendo com essa dificuldade de mobilidade, afetando inclusive os ônibus escolares que atendem a região”, explica o coordenador do Polo Leste do GDF Presente, Leandro Cardoso.
São Sebastião tem uma das maiores áreas rurais do Distrito Federal e, com isso, é uma grande produtora de legumes, frutas e hortaliças que abastecem escolas da rede pública. De acordo com o administrador regional de São Sebastião, Ataliba Rodrigues, há, inclusive, uma negociação com os donos de propriedades à beira das estradas para a construção de lagoas de drenagem das águas das chuvas e, assim, evitar que as enxurradas tenham força durante os temporais. “Vias bem estruturadas diminuem prejuízos na produção, nos veículos e garantem mais conforto na mobilidade”, afirma ele.